AondeNamoro.com! Totalmente Gratuito!

Guia Financeiro Para Principiantes

BEM VINDOS AO GUIA FINANCEIRO PARA INICIANTES
O mercado financeiro se apresenta aos olhos de muita gente como um bicho de sete cabeças pronto a devorar quem se atreve a entrar em seus domínios, como o minotauro da lenda, ou encher de riquezas, como a um Aladim que descobre a senha e consegue se infiltrar na caverna do tesouro.
Entretanto, o mercado financeiro não é nem uma coisa nem outra. É um campo onde a matemática, a oportunidade, a ocasião e o tino para negócios estão em constante movimento como uma linda bandeira num céu de tempestade.
É preciso sorte para quem investe no mercado financeiro? Quem sabe? Provavelmente, um pouco de coragem deverá ter quem se aventurar nestes campos. Vamos juntos, então dar início ao nosso guia. Um guia feito por um iniciante para iniciantes. Aprendendo com quem está aprendendo.

Uma boa leitura e bons investimentos!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O que vai acontecer após a crise de Fannie & Freddie?

O que vai acontecer após a crise de Fannie & Freddie?


Walter Eichelburg


 O próximo capítulo “impensável” será a venda mundo afora dos dólares


Duas semanas após a verdadeira grande crise de ambas as financeiras imobiliárias meio-estatais Fannie Mae e Freddie Mac, procura-se fazer de tudo para varrer esta crise debaixo do tapete. Faz parte disso a ajuda através de um grande pacote estatal e garantias de facto para os empréstimos MBS (Mortgage Backed Security) concedidos por ambas empresas, no valor de 5,3 trilhões de dólares.


O aparecimento da crise não foi surpresa, pois estas empresas foram forçadas ou convencidas, no embalo da Crise dos Subprimes do ano passado, a aceitar de hipotecas Subprime até créditos Jumbo (para salvar o mercado imobiliário da Califórnia).


 Mercado financeiro



A crise de Fannie&Freddie é um bom sinal de que a crise imobiliária não é mais “subprime”, mas sim generalizada. Os EUA foram os mais atingidos, mas a Europa vem também vigorosamente logo atrás. Vale citar aqui especialmente a Espanha e a Inglaterra, as quais estão no mesmo caminho da depressão que aquele dos EUA.


O impensável aconteceu e os preços dos “Credit Default Swaps” (CDS, Seguro de fundos) dos títulos do tesouro mostram isso. A probabilidade de queda dos títulos norte-americanos foram considerados por causa do bailout (ajuda) de Fannie&Freddie várias vezes maior do que do títulos públicos alemães.


O próximo capítulo “impensável” será a venda mundo afora dos dólares e todos os papéis atrelados a ele. Vários países asiáticos já pensam no momento como se desfazer de suas reservas em dólares. Infelizmente são muitos.


E o atual governo ainda se gaba de formar um Fundo Soberano... em dólar e "investimentos de maior risco e retorno"!! - NR


Com o desmoronamento do consumo dos EUA, o financiamento dos fornecedores chega ao fim. Bill Buckler pensa que a derrocada do dólar norte-americano poderia acontecer por completo dentro de uma semana. Por isso ele é ajudado maciçamente no momento. Por quanto tempo ainda?


 Ouro & Prata


 Todos os possuidores de dólar deverão ver após cuidadosa análise, que resta a eles, junto ao ouro, bem poucas alternativas. Nada mais pode absorver grandes quantidades de capital e oferecer uma real proteção ao patrimônio. Também o Euro não é uma alternativa real; como outras moedas, ele é somente “papel higiênico” – sem lastro e fartamente impresso.



Mesmo que agora os marcadores da crise tenham dobrados para trás para demonstrar que o mundo financeiro se apresenta saudável, deve-se estar claro a cada um que este mundo, na verdade, está em chamas. Somente valor real sem Counterparty (contrapartida) como ouro e prata mantém o capital. Dever-se-ia aproveitar o preço vantajoso do momento para se abastecer: “Buy the Dips”.


 Informação


Os comentários atuais sobre o mercado de Walter K. Eichelburg aparecem a cada duas semanas em Rohstoff-Spiegel


25 de julho de 2008


 O autor do artigo é engenheiro e não é um consultor financeiro, mas sim um investidor em Viena - NR.


 Fonte: http://www.inacreditavel.com.br/economia/verao_quente_2008.html


 

Arquivo do blog

Noticias antispamm

Palavra-chave neste blog.